SITUAÇÃO ESTRITAMENTE CONFIDENCIAL. Romance transubstanciação.
Antônia Carvalho é Antônia Cudefacho. Famosa na região do Baixo Tocantins, segundo a lenda, ela era a ardente paixão de um padre holandês. Foi perseguida política e cedo moldou seu destino feminino como militante dos direitos humanos, em defesa de toda mulher, mas também dos homens humilhados, pobres, negros, encarcerados e oprimidos. Ativista social, era dona de uma casa de tolerância na periferia de Cametá, onde reinava a alegria nas noites de função, animadas por mulheres solteiras e licores de caju do mato.
Inspirado em fatos reais, Salomão Larêdo traz uma narrativa ficcional construída a partir de relatos protagonizados por uma importante mulher amazônica, livre e sedutora, amiga de todos e amada pelo povo.
Postagens mais visitadas deste blog
CANTEIRO DE OBRAS DO ESCRITOR E JORNALISTA SALOMÃO LARÊDO
O AUTOR SALOMÃO LARÊDO é autor de diversas obras, incluindo romances, contos e poesias. Com seu estilo, o paraense envolve o leitor no imaginário amazônico, revelando todas as suas belezas e idiossincrasias. Livros Publicados OLHO DE BOTO: Salomão Larêdo ficciona a ventura e a aventura de dois homens que se apaixonam e fazem tudo para realizar o sonho de efetivar casamento e se processa no interior da Amazônia(Cametá), na década de 1960, em plena ditadura militar. Editora: Empíreo ISBN: 978-85-67191-07-2 Gênero: FicçãoPáginas: 280 Ano: 2015 ________________________________________________ TERRA DOS ROMUALDOS PAÍS DOS MAPARÁS: é literatura de testemunho, registro memorial do Baixo-Tocantins, abrangendo as localidades de Igarapé-Miri, Cametá, Mocajuba, Baião e Tucuruí, nos seus aspectos educacionais, religiosos, usos e costumes do povo dessa área. O leitor é quem decide se é etnoliteratura, teologia cultural ou mitopoética quando se emprazer...
Literatura paraense, literatura da Amazônia, literatura, leia!!!!! Os livros do salomão Larêdo estão disponíveis através do Instagram @laredoeditora ou email laredoeditora@gmail.com. Compre logo o seu e conheça histórias de romances, memórias, dramas, imaginário popular da Amazônia, do Pará, de Cametá e do Baixo Tocantins.

Comentários
Postar um comentário